A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro (2001)

Dirigido por Hayao Miyazaki


Título original
千と千尋の神隠し
Lançamento
20/07/2001
Gêneros
Fantasia, Animação
Duração
2h 6m
Sinopse
Uma garota é obrigada a mudar de cidade com seus pais contra a sua vontade. Durante a viagem, eles decidem pegar um atalho e se perdem, chegando a um estranho edifício, onde adentrarão um misterioso mundo de monstros e espíritos.
Elenco

Avaliação média
8.6
5.0

Publicado em 18 de dezembro de 2023

A Viagem de Chihiro

Por Pedro TenórioPedro Tenório

Chihiro e seus pais estão de mudança para uma cidade diferente. No meio do caminho, o pai se perde e pega um caminho alternativo. Eles se deparam com uma feira cheia de comida, sem ninguém por perto. Chihiro percebe algo errado, mas seus pais começam a comer. Ao fim da comilança, eles se transformam em porcos. Chihiro entra em uma aventura para salvá-los. Particularmente, não sou fã de desenhos japoneses, mas assisti por causa das regras e, por puro gosto pessoal, não me agradou. Realmente não entendo muito as metáforas desse tipo de desenho, nem as analogias. Acho extremamente monótono e cansativo duas horas de pura loucura, mas respeito quem gosta. Como tenho uma resenha a fazer, ela é totalmente de acordo com meu gosto pessoal.

9.0

Publicado em 19 de dezembro de 2023

A Viagem de Chihiro

Por Raphael DomingosRaphael Domingos

O filme "A Viagem de Chihiro" é uma animação para toda a família se divertir. A história envolve uma menina que, em processo de mudança de vida, descobre um mundo de fantasia com espíritos e bruxas, tudo apresentado de acordo com a visão da cultura japonesa. Com o objetivo de salvar seus pais, ela embarca em trabalhos bem diferentes dos usuais. É um filme que exige do espectador atenção constante aos acontecimentos, pois o desenrolar da história requer foco. Por fim, é um filme mágico e uma grande aventura, tendo merecidamente recebido o Oscar de melhor animação.

10.0

Publicado em 19 de dezembro de 2023

A Viagem de Chihiro

Por Renato FrançaRenato França

"A Viagem de Chihiro" é um filme que se destaca como uma obra-prima, transbordando de lições valiosas e profundas. A protagonista, Chihiro, passa por uma jornada de crescimento pessoal e transformação espiritual, servindo de inspiração. Ao longo do filme, ela aprende sobre a importância da empatia, ajudando os outros sem fazer julgamentos ou esperar algo em troca. A determinação de Chihiro em lutar pelas pessoas que ama reflete a pureza e a força do espírito humano, demonstrando como o amor e a coragem podem superar desafios. A narrativa do filme é emocionante e envolvente, com personagens cativantes que deixam uma impressão duradoura no espectador. Este filme é um exemplo brilhante de como as histórias podem influenciar e moldar nosso caráter e percepções sobre a vida, ensinando valores importantes e mostrando a beleza da resiliência humana.

10.0

Publicado em 16 de dezembro de 2023

A Viagem de Chihiro

Por Rodrigo AlbuquerqueRodrigo Albuquerque

ESPETACULAR! Não há outra palavra para descrever "A Viagem de Chihiro". O filme é sensacional, com ótimo roteiro, diálogos interessantes, bem desenhado, cenas que mesclam muito bem fantasia com terror e bizarrices (sim, bizarrices)! Passaria horas só escrevendo sobre as preciosidades desse filme! É uma imersão absurda, mas é preciso ter a mente aberta para poder ter uma experiência completa! "A Viagem de Chihiro", para mim, não é só uma das melhores animações já feitas, mas sim um dos melhores filmes já feitos! Tornou-se um clássico que, com toda certeza, vai marcar a vida de quem assistir, seja hoje ou daqui a 50 anos!

9.0

Publicado em 21 de dezembro de 2023

A Viagem de Chihiro

Por Vandeson NunesVandeson Nunes

Sempre que eu pensava em 'A Viagem de Chihiro', lembrava que ele fazia parte da minha 'lista da vergonha', aquela lista de filmes pendentes que todos têm. Perguntava-me o motivo de esperar mais de 20 anos para ver essa que é a única animação japonesa a vencer um Oscar. Miyazaki entrega uma obra estupenda, bem animada e com uma pegada de 'Alice no País das Maravilhas' (minha animação favorita da época de ouro da Disney), carregada de surrealismo e fantasia. A pequena Chihiro é um exemplo de transição de personagem, de medrosa a uma corajosa heroína que me cativou rapidamente, mas outros personagens não ficam para trás, como a icônica bruxa cabeçuda. Com uma linda trilha sonora, porém com uma edição que poderia enxugar um pouco o filme, foi uma excelente oportunidade para eu ver mais filmes desse estúdio maravilhoso que também integram essa lista da vergonha, como 'Princesa Mononoke'.