Dois Caras Legais

Dois Caras Legais (2016)

Dirigido por Shane Black


Título original
The Nice Guys
Lançamento
15/05/2016
Gêneros
Ação, Crime, Comédia
Duração
1h 56m
Sinopse
Na Los Angeles dos anos 70, um par improvável de detetives particulares investiga o desaparecimento de uma garota e a morte misteriosa de uma estrela pornô.
Elenco

Avaliação média
8.4
7.0

Publicado em 11 de outubro de 2023

Dois Caras Legais

Por Pedro TenórioPedro Tenório

Foi bem difícil opinar sobre esse filme, o propósito dele era comédia, acredito que seja mais ação com alívio cômico leve. Ryan Gosling não é o mestre do humor mas tentou ser o alívio cômico, Russell Crowe como o oposto clichê, que no geral é onde se encaixa esse filme, bem clichê, pra mim o grande destaque é a atuação da personagem Holly, salvou o filme, muito carismática, a motivação de toda a trama eu achei bem fraca e infundada pra motivar todos os desdobramentos do filme com até um supervilão assassino. O ambiente dos anos 70 sempre me agrada e ganha pontos por isso, mas no fim fiquei num misto entre achar um bom filme e não achar, logo se justifica a nota pela metade.

8.0

Publicado em 16 de outubro de 2023

Dois Caras Legais

Por Raphael DomingosRaphael Domingos

O que pensar em uma mistura de ação, investigação e comédia? Tem tudo para dar errado, não é? Entretanto, o filme "Dois Caras Legais" consegue unir esses gêneros de maneira muito agradável, trazendo várias risadas e muita ação! O filme conta a história de Jackson Healy, interpretado por Russell Crowe, um cara durão que faz bicos "ajudando" as pessoas com alguns favores fora da lei. No outro lado temos Holland March, papel feito por Ryan Gosling, um detetive particular falido, que possui uma clientela majoritariamente de velhinhas. Esses dois caras se unem para investigar e resolver um caso de desaparecimento de uma jovem e o suicídio de uma atriz pornô. Com esse enredo, é de se imaginar um filme do tipo bem "light". Porém, o filme contém muitas cenas de violência e nudez, além daquele humor bem ácido. Os atores principais dispensam apresentações por seus currículos, e, neste filme, dão continuidade ao que é esperado de suas atuações. Vale destacar também, a atuação de Angourie Rice, que desde pré-adolescente, já mostrava seu talento como a filha de Holland, Holly March. Por fim, é filme excelente que vai arrancar boas risadas e trazer algumas reviravoltas na trama que vai prender seus espectadores em suas telinhas.

8.0

Publicado em 15 de outubro de 2023

Dois Caras Legais

Por Renato FrançaRenato França

O filme começa devagar e aos poucos vai se encontrado e ficando divertido. Tem uma história interessante e alguns plot twists. Boas ideias, outras nem tanto. Como por exemplo o assassino de Amelia, que chega na casa de Holland perguntando se a amiga de Holly é Amelia e logo em seguida mata ela. Um furo de roteiro? Provável. Russell Crowe e Ryan Gosling atuando juntos deu muito certo. E ainda tem Angouri Rice que serve pra equilibrar as besteiradas do pai e acrescentar um pouco de drama por causa da morte de sua mãe. O filme termina com aquele gostinho de "quero mais". Confesso que não esperavam muito do filme, porém é um bom filme de comédia.

9.0

Publicado em 15 de janeiro de 2024

Dois Caras Legais

Por Rodrigo AlbuquerqueRodrigo Albuquerque

Fazia um tempo que não assistia filmes de comédia no geral, por focar um pouco mais em outros gêneros e também por não ser meu tipo de filme predileto. Mas gostei bastante de "Dois Caras Legais", produção de 2016 com o título original "The Nice Guys". O longa é dirigido de forma competente pelo diretor Shane Black, que consegue mesclar muito bem cenas hilárias com cenas de ação! O filme se passa nos anos 70, homenageando produções daquela década, onde muitos filmes de ação tinham uma dupla como protagonistas, mas também satirizando o gênero com cenas que me tiraram várias gargalhadas. Se passando em Los Angeles, o filme tem muita cor e neon em um puro exagero e uma ótima trilha sonora, o que eram marcas registradas daquela época. As atuações são excelentes, Mesclando a seriedade do personagem Jackson Healy, interpretado por Russel Crowe e o desajeitado Detetive, Holland March, interpretado por um dos melhores e mais versáteis atores da atualidade, Ryan Gosling, porém não posso esquecer da jovem atriz, Angourie Rice, no papel da filha do Holland, Holly March, que em muitas cenas toma conta do filme pela grande performance. As cenas e diálogos são surreais engraçadas envolvendo os dois em várias situações que beiram ao absurdo, destacando a cena do elevador, que me fez rir como se não houvesse amanhã! Como eu disse, fazia tempo que não via comédia, mas digo com toda certeza que valeu muito a pena ter visto essa. "Dois caras Legais" é uma boa comédia que vale muito a pena ser assistida!

10.0

Publicado em 15 de outubro de 2023

Dois Caras Legais

Por Vandeson NunesVandeson Nunes

Dois Caras Legais é de longe o melhor trabalho de Shane Black como diretor (pudera, com um currículo que conta como tropeços como Homem de Ferro 3 e O Predador) e acerta em cheio em uma trama noir recheada de humor. O roteiro é cativante com seus mistérios e as piadas, visuais ou não, são funcionais. Mérito também da Dupla de protagonistas. Gosling se destaca com sua habitual veia cômica, enquanto Crowe surpreende como uma antítese de seu policial na obra prima Los Angeles: Cidade Proibida. Seria demais pedir uma sequência?