Gran Turismo: De Jogador a Corredor

Gran Turismo: De Jogador a Corredor (2023)

Dirigido por Neill Blomkamp


Título original
Gran Turismo
Lançamento
09/08/2023
Gêneros
Aventura, Ação, Drama
Duração
2h 15m
Sinopse
Baseado na história de Jann Mardenborough, e relata a trajetória de um jogador de videogame que utilizou suas habilidades nos simuladores para se tornar um piloto profissional de verdade.
Elenco

Avaliação média
8.5
9.0

Publicado em 14 de janeiro de 2024

Gran Turismo: De Jogador a Corredor

Por Pedro TenórioPedro Tenório

Para os fãs de videogame e Gran turismo em particular, o filme é um prato cheio, quem é do mundo gamer mesmo que não tenha jogado muito esse título, sabe que é o mais próximo de um simulador do comportamento de um carro, o filme e a vida real provam isso, já que é baseado em fatos reais, mesmo sem o apoio do pai que não entende de jogos e sempre o repreende por passar muito tempo jogando, Mardenborough nunca duvidou do seu potencial e do seu sonho, quando recebe uma oportunidade ele prova isso. As cenas das corridas são magníficas, misturando uma transmissão real, com cenas do jogo e a visão particular de Mardenborough, esse conjunto e a rivalidade com a equipe adversária são o bastante pra ficar numa angústia o filme todo, a cena do acidente dele é incrível de agoniante, quando se vê a cena real do acidente, se nota o quanto o filme foi fiel aos fatos, esse filme me surpreendeu bastante pois foi pouco falado na mídia especializada.

8.0

Publicado em 16 de janeiro de 2024

Gran Turismo: De Jogador a Corredor

Por Raphael DomingosRaphael Domingos

Imagine um filme que mistura PlayStation, corrida, adrenalina, superação e, além de tudo, é baseado em fatos reais. Esse é “Gran Turismo”, dirigido por Neill Blomkamp. O centro da história é Jann Mardenborough, interpretado por Archie Madekwe, um jogador habilidoso do game Gran Turismo. Jovem e perspicaz, notando seu excelente desempenho no jogo, inscreve-se na GT Academy, um campeonato no qual o vencedor participa de corridas reais na equipe Nissan. Com um ritmo alucinante do início ao fim, bem escrito e produzido, certamente chamará a atenção do telespectador para o esforço e a ascensão de um jovem gamer no cenário do automobilismo internacional. A única coisa da qual senti um pouco de falta foi da dramatização e de um toque de mistério sobre o que iria acontecer no filme. Mas isso não o torna uma produção clichê sobre corridas de carros. Foi um filme que me surpreendeu em termos de qualidade e história, chegando até a lembrar, em alguns momentos, um dos meus filmes favoritos, “Rush: No Limite da Emoção”, embora não alcance sua excelência.